Post exemplo 2

Quero trazer pra vocês algumas dicas rápidas para realizar um chá de panela perfeito.

Muitas noivinhas me perguntam como fazer uma comemoração sem gastar muito, já que o orçamento muitas vezes está todo comprometido com o casamento.

A primeira dica é: peça ajuda na organização. Geralmente as madrinhas gostam de se envolver com os assuntos do casamento. Que tal pedi para elas organizarem o chá? Tenho certeza que muitas irão amar e é uma excelente forma de valorizar e até mesmo homenagear as madrinhas com essa “função”.

A segunda dica é pensar em um cardápio que não vá trazer muita despesa e nem tomar tempo na organização. Para isso os buffets que servem finger food são os mais adequados. A recepção fica descontraída, informal e divertida. E após a festa, a noiva não vai ter que se preocupar em organizar mais nada.

A terceira dica é sobre os convidados. Tradicionalmente o chá de panela é somente para convidar as mulheres e falar sobre a expectativa em relação ao casamento e dividir a ansiedade com suas madrinhas e convidadas. Porém, os casais mais modernos optam pelo chá bar, que é uma comemoração que os “meninos” são muito bem vindos. Ambos tem a mesma função de descontração, mas são duas recepções com características bem diferentes.

A quarta dica é sobre a lista de presentes. Existem lojas especializadas que organizam os itens que a noiva escolhe e faz a entrega no local escolhido por ela. Acho super prático e organizado. Depois a noiva pode trocar os presentes caso seja do interesse dela.

A quinta e última dica é sobre a decoração. Como eu falei lá em cima, muitas noivas preferem que o chá de panela, seja uma recepção mais econômica. Desta maneira, deixo algumas fotos de decoração e lembrancinhas DYI.

Noivas, madrinhas, mães e sogras podem abusar da criatividade e colocar a mão na massa. Enjoy!

* todas as imagens foram retiradas do Pinterest.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*