A importância do Projeto 3D na Decoração de Festa

Desde que iniciei o meu trabalho como decoradora de festas que sinto a necessidade de passar as minhas ideias de forma mais concreta para o cliente.

Mas não é só isso: eu queria uma ferramenta que pudesse me auxiliar na construção da identidade visual da minha festa. Sabe quando você pesquisa, pensa, pensa e não consegue saber se tudo o que está planejando vai dar certo?

Quem nunca levou mais ou menos peças em uma montagem? Quem nunca ficou com receio se o painel que havia terceirizado iria realmente caber naquele espaço?

E me intrigava o fato de somente arquitetos e designers de interiores terem formas de mostrar aos clientes o projeto do que eles iriam fazer. Porque com os decoradores de festas tinha que ser diferente?

Essa falta de profissionalização do nosso mercado é algo que me deixa muito assustada, afinal de contas, lidamos com o dia mais importante da vida das pessoas. São sonhos de uma vida inteira e momentos que nunca mais irão voltar.

Como eu sou insistente e persistente, encontrei na Rubiana Lemos, Arquiteta e Urbanista, que na época era minha estagiária um potencial escondido e que iria revolucionar de vez o meu negócio.

Ela começou fazendo os nossos Projetos em 3D e depois, começamos a vender para outras pessoas e empresas. Como a falta de profissionalismo é o grande mal que busco combater, criamos o primeiro curso de Projeto 3D para decoradores de festas.

O curso mudou a forma de trabalho de centenas de decoradores de festas no brasil e até mesmo no exterior. Trouxe a inovação e a capacitação de tantos profissionais buscam. Trouxe também mais segurança e valor ao trabalho de quem se propõe a decorar festas com excelência.

É uma ferramenta inovadora e que foi desprezada por muita gente, inclusive os “profissionais” da nossa área, aonde vendiam a ideia de que o decorador precisa criar e que o Projeto 3D tira a liberdade. Conversa de quem não entende nada.

O Projeto 3D é o caminho da construção de uma relação mais profissional entre decorador e cliente e também o início da criação e validação do conceito da festa. Afinal de contas, é preciso ter 100% de certeza que irá entregar aquilo que foi contratado. Nada de mudar de ideia no meio do caminho e entregar ao cliente algo totalmente diferente do que ele pediu.

Mas tem uma questão: o Projeto 3D é uma representação gráfica da decoração e não um clone da mesma. Elementos, tipos de flores, alturas, tudo isso pode sofrer variações e o cliente precisa saber disso. O Projeto ilustra e não engessa o nosso trabalho.

São tanto benefícios e possibilidades que o Projeto 3D nos dá, que eu poderia ficar horas aqui escrevendo e mostrando tudo.

Mas prefiro que você veja aqui nas imagens o que é um PROJETO 3D bem feito, com profundidade, movimento e iluminação.

Se você se interessa se ser um profissional de decoração de festas que utiliza o Projeto 3D, clica aqui

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*